ENCONTRO FESTIVO DA 1ª TURMA CONVERSAÇÃO DE ITALIANO DO CIRCOLO TRENTINO DI CAXIAS DO SUL

Notícias do Circolo

ENCONTRO FESTIVO DA 1ª TURMA CONVERSAÇÃO DE ITALIANO DO CIRCOLO TRENTINO DI CAXIAS DO SUL

ENCONTRO FESTIVO DA 1ª TURMA CONVERSAÇÃO DE ITALIANO DO CIRCOLO TRENTINO DI CAXIAS DO SUL

No ano de 2013, por ocasião da instalação do Circolo Trentino no Ponto de Cultura Casa das Etnias, também reiniciaram os cursos de língua italiano. A primeira turma de conversação foi constituída por membros das etnias que compõem a Casa, dentre alguns interessados que se aliaram ao grupo.

Além da conversação, eram desenvolvidos exercícios práticos, pesquisas e jantares feitos pelos próprios alunos, sem esquecer o conteúdo didático.

O grupo se manteve ao longo dos anos em clima de alegria e descontração, com a entrada ou saída de pessoas, diversificando-se e dispersando-se.

Para relembrar os belos tempos, no dia 26 de julho, realizou-se o terceiro encontro da 1ª Turma de Conversação do Curso de Italiano do Circolo Trentino di Caxias do Sul, no Ponto de Cultura Casa das Etnias.

Para confraternizar, o casal Elaine e Ivo Sartor, representantes da Associação Suíço - Valesana do Brasil em Caxias do Sul, organizaram um jantar típico Suíço-Valesano - A Raclette, regado a um bom vinho.

Como encerramento do jantar, os presentes se deliciaram com uma típica sobremesa italiana feita pela colega Claudiane Tonolli - O Tiramissu.

Todos puderam confraternizar, saborear uma boa comida e uma boa bebida.

Outras Notícias