FESTA DE 25º ANIVERSÁRIO DO CIRCOLO TRENTINO CAXIAS

Notícias do Circolo

FESTA DE 25º ANIVERSÁRIO DO CIRCOLO TRENTINO CAXIAS

No dia 15/09/18, o Circolo Trentino di Caxias do Sul realizou a festa em homenagem ao 25º aniversário de fundação. Com uma rápida apresentação do histórico no decorrer destes anos vividos pelo Circolo e com um jantar festivo para os convidados e para a comunidade. 

Estiveram presentes no evento os fundadores do Circolo membros da primeira diretoria: Paulo Franzoi, Alcides Perini, Ademar dalla Chiesa e Ana Maria Bastian Alberti. Juntamente, com as autoridades convidadas o senhor Emílio Andreazza representando o prefeito Daniel Guerra, o qual trouxe em mãos uma carta de agradecimento e felicitação pela data, a senhora Elaine Pasqual Cavion representando o secretário da Cultura, o senhor João Tunus representando a secretaria estadual da cultura. O governador não pode estar presente, mas nos enviou uma carta de agradecimento e parabenizando pelo 25º aniversário do Circolo.

A abertura e encerramento da festa ficou a cargo do tenor Giovanni Marquezeli, com o cantos dos hinos do Brasil e da Itália, mais algumas músicas e com  o canto final de Va Pensiero.

Logo após o encerramento, no primeiro os convidados subiram para o segundo piso, onde foi servido o maravilhoso jantar. A preparação esteve a cargo do chefe Adriano Moreira e sua equipe.

O propósito do evento foi atingido, com certeza, pois quando se consegue fazer despertar emoções que eram consideradas extintas, expressadas em vários momentos. Podemos dizer que as reações de felicidade estavam estampadas nos rostos das pessoas que iniciaram este projeto há 25 anos. E também, pelo feed back de muitos outros participantes de que tudo estava muito bom, acima das espectativas.

Esperemos que o Circolo Trentino di Caxias do Sul possa continuar por muitos anos a cumprir com seu objetivos culturais e sociais e que mais pessoas possam se unir ao nosso grupo, para melhorar e acrescentar ao que já foi criado.

Obrigado a todos os participantes deste maravilhoso evento, à equipe organizadora onde cada um participou dentro do seu propósito. Desde o início da organização, cuidando de todos os detalhes para que tudo acontecesse dentro do previsto. Aos participantes, pela valoroza presença que é a força motivadora para a realização de cada evento realizado.

Que possamos festejar muitos outros aniversários iguais ou melhores do que deste ano. Mas que sobreturo possamos divulgar sempre mais a língua e a cultura italiana. 

 

A diretoria agradece a todos pela presença. 

 

Outras Notícias