CONVEGNO DEI CIRCOLI TRENTINI DEL BRASILE

Notícias do Circolo

CONVEGNO DEI CIRCOLI TRENTINI DEL BRASILE

ACONTECEU EM CAMBURIÚ DE 08 A 10 ABRIL DE 2011

O Circolo Trentino di Caxias do Sul esteve presente ao Convegno dei Circoli Trentini, em Camburiú, em abril de 2011. Representado pelo Sr. Renato Formolo e pelo Sr. João Andreis. 

Durante estes dois dias de encontro foram debatidos muitos assuntos, entre eles o fim do direito a cidadania italiana para os trentinos, o pouco envolvimento com os jovens com a cultura italiana, os projetos da Associazione Tentina nel Mondo, os intercambios entre o Brasil e a Itália. Outro ponto levantado, foi que a ATM deveria ter uma proximidade maior com os circolos e entre os países que a associação presente (Brasil, Itália, Uruguay, Argentina, Paraguai, Austrália, Estados Unidos, etc). 

Durante o evento foi criado uma sala cultural em ao representante Renzi falecido em acidente em 2009, por ter sido uma pessoa de extrema importância para a criação de novos circolos no Brasil e também um grande desenvolvedor dos mesmos. "Ele era um elo muito forte da ATM para com os países onde houve a imigração de italianos". Afirmou Roberto Tafner. 

Também foi apresentado site da ATM, que foi criada com o propósito de ser a maior divulgadora e uma integradora entre os círculos trentinos. 

Outras Notícias