8ª SEMANA DAS ETNIAS - JANTAR MULTI ÉTNICO

Notícias do Circolo

8ª SEMANA DAS ETNIAS - JANTAR MULTI ÉTNICO

No dia 26/10/18 foi realizado evento multi étnico, inicialmente, com a sessão de dois curtas na sala Miseri Coloni. Um dos filmes foi CADÊ O CIRCO e o SUB TEXTO do diretor chileno Cristian Beltran e logo após um jantar fenomenal das etnias mantenedoras da Casa das Etnias.

Como de costume nos eventos realizados na Casa das Etnias, os ingressos para o jantar se esgotaram com antecedência, faltando lugares para todos os interessados.  

O jantar foi uma mistura de muitas culturas, no qual não se encontra na região, quiçá no país. Dentre elas a comida polonesa: maçã na gelatina, repolho roxo agridoce e salda de pepino com nata, a italiana: massa ao molho de tomate e majericão e pimenta e ricotta (pasta al pomodoro e basilico e ricotta) , alemã: carne de porco assada e saladas de pepino, cebolinha e rabanete em conserva,  a etnia suíça: coube     e chá de maçã e les merveilhes (espécie de grostoli).

Foi um momento maravilhoso para celebrar as diversidades étnicas através da gastronomia e mostrar a todos os participantes a identidade étnica dos vários grupos que compõem a Casa das Etnias.

Notoriamente, o evento foi um sucesso e mereceu elogios de todos que se fizeram presentes, tanto pelos pratos apresentados quanto pelo ambiente de alegria e confraternização.

Outras Notícias